Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Jornalismo em Pauta - da Apuração à Notícia

Lançamento do curso de extensão "Jornalismo em Pauta - Da Apuração à Notícia", que será ministrado a partir de maio na Unisuam, pelo Chefe de Reportagem do Jornal Extra, José Maurício Costa.
Haverá participação especial do jornalista convidado Fernando Torres, que apresentará o incrível caso de "João Buracão": o boneco cidadão que virou repórter, consertou milhares de buracos no país, foi recebido e cobrou soluções de autoridades e acabou concorrendo ao Prêmio Esso de jornalismo, na categoria Contribuição Social.

MINI-CURRÍCULO DO JORNALISTA FERNANDO TORRES: Natural de Cantagalo (RJ), formou-se em Nova Friburgo e iniciou a carreira na Região Serrana, com passagem pela Rádio Sucesso FM, jornal A Voz da Serra, Groove Propaganda e Tv Serra+Mar (afiliada à Rede Globo). De 2007 a outubro de 2008, atuou na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), participando do início da gestão do secretário José Mariano Beltrame à frente do órgão. Em 2009, como repórter de Geral (Cidade e Polícia) do Jornal Extra, atuou com pioneirismo no Projeto Extra 3G, com produção, edição e publicação de texto, fotos e vídeos diretamente da rua. Descobriu e nomeou o boneco João Buracão, case de jornalismo popular, que rodou o mundo. Cobriu acontecimentos como o Caso Bruno, Ocupação dos complexos do Alemão e da Penha e outras operações. Desde maio de 2012, baseado no escritório do Rio da Assessoria de Comunicação FSB, concentra-se na elaboração de planos de comunicação, media training e no atendimento a clientes como Governo do Estado, Prefeitura do Rio e Grupo Águas do Brasil.

A confirmar.