Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Crimes Contra o Patrimônio

Valor do curso: R$112,50

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$90,00

- Reconhecer a relevância do estudo integrado entre as Teorias do Delito, da Sanção Penal e os crimes em espécie e sua necessária subsunção aos princípios constitucionais.
- Compreender as medidas de política criminal adotadas pelo Sistema de Justiça Criminal Brasileira para fins de controle.
- Avaliar a proporcionalidade entre o desvalor da conduta e o desvalor do resultado para fins de tipificação penal e consequente, cominação de sanções penais.

Bonsucesso
Datas:
18/07/2017 - TER
25/07/2017 - TER

Horário: 18:00 às 21:00

Campo Grande
Datas:
20/07/2017 - QUI
27/07/2017 - QUI

Horário: 18:00 às 21:00


*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- Bem jurídico tutelado, Conceito de Patrimônio para fins penais, Elementos do tipo, Sujeitos do delito. Classificação do delito, Consumação e tentativa, Figuras típicas, Figuras típicas majoradas e qualificadas, O princípio da insignificância, o consentimento do ofendido e os delitos contra o patrimônio, Questões controvertidas.

- Figuras Típicas: Furto, Roubo, Extorsão, Extorsão mediante sequestro e Extorsão indireta, Dano, Apropriação indébita, Estelionato, Receptação.

Sobre o professor:
Mestre em Direito na linha de pesquisa Hermenêutica e Direitos Fundamentais pela UNIPAC; Especialista em Direito Público pela Gama Filho; Especialista em penal e processo penal; possui graduação em Direito; Atualmente na coordenação de Direito da Universidade Estácio de Sá, campus Ilha do Governador; professor de penal e processo penal da Universidade Estácio de Sá; professor da pós graduação em ciência penais modalidade presencial e a distância (EAD) da UNESA; Professor de Direito Penal e Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Augusto Motta; Parecerista revista Guia do Estudante de Cursos Superiores; Advogado Criminalista.