Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Análise de Falhas através da Distribuição de Weibull

Valor do curso: R$112,50

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$90,00

Capacitar os participantes a realizar análises de falhas em sistemas/equipamentos baseadas no contexto operacional das empresas.

A distribuição de Weibull está inserida no contexto da engenharia de confiabilidade, a qual transcende os conceitos de qualidade do produto proporcionando um diferencial aos processos de análise de falhas na gestão dos ativos das empresas.

Bangu
Data:
28/10/2017 - SÁB

Horário: 09:00 às 16:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- A distribuição de Weibull e aplicabilidade na manutenção.
- Os parâmetros da Distribuição Weibull.
- Coleta e dedicação de dados.
- Obtenção e interpretação dos parâmetros.
- Tratamento de pequenas amostras.
- Determinação da periodicidade na Manutenção Sistemática.
- O EXCEL e a distribuição Weibull
- Estudo de casos típicos obtidos.

Sobre o professor:

Doutorado em Engenharia Nuclear - COPPE Universidade Federal do Rio de Janeiro Período 2006 a 2011. Mestre em Engenharia de Produção, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), 2005. Especialização em Engenharia de Manutenção Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Engenheiro Civil formado pela Sociedade de Ensino Superior Prof Nuno Lisboa (SEPNL), 1992. Licenciado em Física pela Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu (SESNI), 1979. Militar da Reserva da Marinha do Brasil (MB), no posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra, com cursos de manutenção nas áreas de viaturas auto no Brasil e viaturas anfíbias em CampPendleton Califórnia (EUA). Consultor associado da Reliasoft Brasil, empresa voltada para o treinamento, consultoria e desenvolvimento de aplicativos nas áreas de engenharia de confiabilidade e de engenharia de manutenção. Experiência de 26 anos de serviço efetivo na área de manutenção e logística no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil(MB) com conhecimentos práticos nas áreas de manutenção e logística.