Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Direitos Humanos e Direitos Sexuais na Contemporaneidade: Desafios e Perspectivas

Valor do curso: R$250,00

>> Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$200,00 >>

Promover um debate sobre a construção, efetivação e realidade dos direitos humanos e sexuais na contemporaneidade, analisando seus desafios e perspectivas na atual conjuntura política e social.

Bonsucesso
Datas:
22/07/2017 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

29/07/2017 - SÁB

Horário: 08:00 às 16:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

A construção dos Direitos Humanos e sexuais (neste tópico estudaremos a construção desses direitos, considerando as características, históricas, políticas, culturais, socioeconômica da sociedade, bem como, a relação entre os Direitos Humanos e Sexuais, analisando de que forma tais direitos tem se efetivado ou não na contemporaneidade).

Os Direitos Sexuais como Direitos Humanos (analisaremos as especificidades e características dos direitos sexuais, observando seu processo de construção internacional e no Brasil. Esse tópico abordara ainda debates sobre a atual conjuntura brasileira em relação aos direitos sexuais visando trazer debates que trabalhem questões como adoção por casais homoafetivos, os vários modelos de famílias, aborto e reprodução assistida, entre outros,.

Violências e Vulnerabilidades Sociais: negação e negligencias dos Direitos Humanos e Sexuais (Abordaremos aqui os diversos processos de violências e vulnerabilidades contra as reconhecidas "minorias sociais" vivenciados cotidianamente no Brasil e no mundo que violam os Direitos Humanos e Sexuais, a exemplo da violência contra mulher, população LGBT, a população negra, os idoso, as crianças e adolescentes, dentre outros.
Movimento Sociais no Brasil e as Políticas Públicas na luta pela efetivação dos Direitos Humanos e Sexuais (Esse tópico busca destacar a construção dos movimentos sociais no Brasil, analisando suas bandeiras de lutas nesse processo histórico e na contemporaneidade, analisando a partir de então a construção de algumas políticas públicas que favoreçam a efetivação dos direitos humanos e sexuais no Brasil).