Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Identidades e Sexualidades: paradigmas e direcionamentos no atendimento profissional

Valor do curso: R$250,00

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$200,00

Orientar/instruir profissionais e estudantes no processo de atendimento as especificidades e particularidades decorrentes da diversidade sexual e de gênero para com as reconhecidas minorias sociais , (crianças e adolescentes, idosos, mulheres, população negra, LGBT, dentre outras).

Bonsucesso
Datas:
24/07/2017 - SEG
25/07/2017 - TER
26/07/2017 - QUA
27/07/2017 - QUI
28/07/2017 - SEX


Horário: 18:00 às 21:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- Identidade de Gênero e Sexualidades: neste tópico iremos trabalhar as diferenciações e correlações sobre identidade de gênero, orientação sexual, papéis sexuais dentre outros, construindo um debate sobre a diversidade sexual e de gênero e suas implicações na sociedade contemporânea.

- Políticas Públicas e Minorias Sexuais e de Gênero: abordaremos neste tópico todas as políticas públicas, resoluções, legislações, leis e projetos de leis que trabalham as especificidades da diversidade sexual e de gênero no Brasil, com recorte ao Estado do Rio de Janeiro.

-Identidade de Gênero e Sexualidades: Vulnerabilidades e Violências: abordaremos neste tópico pesquisas e reflexões sobre todo processo de vulnerabilidades e violências para com a diversidade sexual e de gênero no Brasil, destacando o processo de revitimização, nos atendimentos profissionais para com esses casos.

- Atendimento Profissional: Ética e Desafios: Trabalharemos neste tópico os principais desafios e demandas que a diversidade sexual e de gênero promove na sociedade, enfatizando o atendimento profissional de diversas categorias profissionais. Analisaremos todo respaldo legal internacional, nacional e específico de cada profissão em relação ao seu comprometimento ético na viabilização de direitos humanos e sexuais, desse modo, traremos ainda debates e pesquisas voltadas ao atendimento profissional a esses direitos nas diversas políticas públicas no Brasil.

Sobre o professor:
Moisés Santos