Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Alvenaria estrutural e de vedação

Valor do curso: R$112,50

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$90,00

O curso fornecerá os conhecimentos atuais de projeto e execução, além de detalhes de projetos e construtivos, especificações, execução e controle da qualidade de alvenarias estruturais e de vedação, dando elementos para o desenvolvimento de uma arquitetura fundamentada em alvenaria estrutural e de vedação.

Campo Grande
Data:
04/11/2017 - SAB

Horário: 09:00 às 16:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- Comportamento mecânico: propriedades físicas dos materiais, geometria dos blocos e das paredes, características das argamassas de assentamento e tipos de juntas;

- Projeto: noções de dimensionamento, paredes contraventantes, paredes hidráulicas, juntas de controle, apoios de lajes, cintas, vergas e contravergas;

- Execução: marcação, arranques de fundações, elevação, grauteamento e encunhamentos;

- Racionalização da execução das alvenarias: argamassas industrializadas, vergas pré-moldadas, embutimento de instalações, ferramentas e equipamentos.

Sobre o professor:

Marlon Cruz de Figueiredo

Graduação em Engenharia Civil e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, com carreira desenvolvida na Construção Civil, atuando no planejamento, gerenciamento e controle de produção dos empreendimentos desenvolvidos. Vivência como professor do curso Técnico de Edificações, ministrando diversas disciplinas.