Valor do curso: R$81,25
Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$65,00
O curso tem como objetivo apresentar uma panorama sobre os múltiplos aspectos que atravessam o cenário escolar e de certa forma se relacionam com a produção de dificuldades de aprendizagem visando oferecer uma clareza ao professor- ou futuro professor- em sua prática cotidiana.
Campo Grande
Data:
26/08/2017 - SAB
Horário: 13:00 às às 17:00
*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.
- Relação Psicologia/Educação: apresentar a relação entre os campos, os encontros e desencontro e discutir sobre o tipo de relação possível entre eles;
- Fracasso Escolar ou Fracasso do Escolar? inserir os aspectos escolares que influenciam na produção das dificuldades de aprendizagem em oposição a uma perspectiva individualizante e patologizante;
- Medicalização da Educação e Sociedade: Abordar sobre a abrangência de forças medicalizantes no cenário escolar e a afirmação da Psicologia na contramão do discurso medicalizante. O apelo aos diagnósticos.
- Possíveis contribuições da Psicanálise para as práticas Educativas.
Sobre o professor:
Rafael Madureira Gomes
Mestrando em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Graduação em Psicologia concluída em 2016 pela (UFRRJ). Realizou atendimento clínico à queixa escolar sob referencial da Psicanálise no Serviço de Psicologia (SPA-UFRRJ) e desenvolveu atividades voltadas para área escolar e educacional em uma escola local.