Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

MATLAB Com Aplicações em Engenharia

>> Valor do curso: R$250,00 >>

>> Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$200,00 >>

O software MATLAB é uma poderosa ferramenta em termos de computação técnica, sendo amplamente utilizado tanto no ensino superior nas áreas de matemática, ciências e engenharias; como também na indústria como ferramenta de projeto, pesquisa e desenvolvimento.
Dentro deste contexto, o objetivo do curso é permitir aos estudantes de graduação e/ou pós-graduação na área das engenharias a visualização e compreensão dos aspectos fundamentais e necessários à utilização do software MATLAB em aplicações voltadas aos conteúdos de disciplinas básicas na área de formação de Engenharia.

Bangu
Datas:
12/05/2018 - SAB
19/05/2018 - SAB
26/05/2018 - SAB
02/06/2018 - SAB

Horário: 13:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- Iniciação ao Ambiente MATLAB;
- Definição de Constantes e Variáveis;
- Funções Matemáticas;
- Criação de Arranjos (Matrizes e Vetores);
- Operações Envolvendo Matrizes e Vetores;
- Gráficos Bidimensionais;
- Gráficos Tridimensionais;
- Manipulação de Arquivos e Tratamento de Dados;
- Utilizando Scripts (Programas);
- Programação no MATLAB;
- Estruturas Condicionais e Laços;
- Criando uma Função no MATLAB;
- Polinômios, Ajustes de Curvas e Interpolação;
- Aplicações em Mecânica Geral;
- Aplicações em Cálculo Diferencial e Integral;
- Aplicações em Cálculo Numérico;
- Resolução de Equações Diferencias.

Sobre o professor:

Bacharel em Matemática pela UERJ, possui graduação em Engenharia Elétrica - ênfase em Eletrônica pela UFRJ, é mestre e doutor em Ciências em Engenharia Elétrica pela UFRJ. Possui mais de 20 anos de experiência no magistério superior, atuando como docente e coordenador em cursos de Engenharia e Matemática. Atualmente é Professor Adjunto do Centro Universitário Augusto Motta. Foi membro efetivo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Augusto Motta. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas lineares multivariáveis, teoria de controle, subespaços invariantes e circuitos elétricos. Tem experiência na área de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: álgebra linear, equações diferenciais, cálculo multivariável e pesquisa operacional. Tem grande interesse no estudo e aplicação de metodologias ativas ao ensino de Matemática e Engenharia.