Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Ensino da História da África e Cultura Afro-Brasileira

Valor do curso: R$600,00

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$480,00

Pré requisito: Professores de ensino básico e alunos de graduação

Fazer os alunos refletirem criticamente sobre a necessidade de construção de relações étnico-raciais. Objetiva-se falar do racismo e do direito à diferença, no reconhecimento e no respeito à diversidade étnico-racial e sobre o papel da educação. O papel dos professores e alunos nesse processo será essencial e, o curso terá atingido seu objetivo se os seus participantes: - Compreenderem os conceitos relacionados à temática das relações étnico-raciais e à história e cultura da África e dos afrobrasileiros e indígenas e; - Perceberem a importância da Lei 10.639/03 nas práticas de cidadania e igualdade, condições ideais para nossa sociedade


Bonsucesso
Datas:
18/08/2018 - SÁB
25/08/2018 - SÁB
01/09/2018 - SÁB
08/09/2018 - SÁB
15/09/2018 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

Este curso tem a proposta de contribuir para a diminuição da enorme lacuna de estudos e pesquisas nesta área. Muito embora, a partir da promulgação da Lei 10.639/2003 muitas iniciativas têm sido tomadas neste sentido, mas muito ainda está por vir. Essa iniciativa surge no sentido de atender à demanda de formação, atualização e aperfeiçoamento dos docentes da rede pública e privada, assim como todos os interessados no ensino e pesquisa de temas ligados a história e Cultura africana (s) e afro-brasileira(s), temas cada vez mais frequentados pela nossa historiografia.


Sobre o professor (a):
Cientista Social,formação complementar em DDHH,história e literatura africana,Coordenadora do LEIA- Labroratório Interdisciplinares de Estudos Africanos-Geasur/Unirio,pesquisadora do Grupo de estudos em educação ambiental des del sur e Mestranda em educação pela Unirio.