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Inscrição em atividade

Master Class - Mentalidade Vendedora - 10 Ações para impulsionar sua carreira ou seu negócio

>> Valor do curso: R$411,67 >>

>> Valor promocional: R$247,00 >>

O que é o curso:
Uma formação em vendas, para capacitar profissionais de diversas áreas do mercado - relacionadas ou não ao varejo - a venderem seus produtos e serviços com maior eficiência.

Objetivo:
Formar e especializar profissionais na metodologia MOVE, o Método de Orientação para Vendas. Um método baseado no conceito de Spin Selling, que é formado pelas principais ações que um vendedor deverá realizar para obter mais sucesso em suas transações comerciais.
Uma especialização em vendas que vai além do varejo. É voltada para todos aqueles que desejam ter sucesso na hora de vender seus serviços e produtos em qualquer segmento do mercado de trabalho.

Porque fazer o curso:
Após se formar na universidade, o profissional está qualificado para atuar naquela determinara área. Apesar desta qualificação técnica, não há garantia de que ele consiga se inserir no mercado de trabalho com facilidade.
Esse curso tem justamente essa função: gerar empregabilidade. Garantir que esse profissional não esteja apenas qualificado para exercer sua função, mas que ele saiba vender esses serviços e se vender como o mais qualificado para prestar esses serviços.

Mercado de atuação:
Autônomos, empresários, profissionais de vendas e atendimento.

Bonsucesso
Data:
25/08/2018 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

- Conceito de Spin Selling
- O que são as Ações de Vendas
- Qualificação
- Preparação
- A melhor forma de se aproximar de um cliente
- Investigação completa
- Localizando a solução
- Demonstrando seu valor
- Complementação
- Negociação eficiente
- Concretização: fechando a venda
- Fidelização e relação de longo prazo
- Usando ferramentas


Resumo do conteúdo:
Introdução:
Vendas são um dom?
Perfis de clientes
Perfis de vendedores

Qualificação
Muita gente acha que o atendimento só começa quando o cliente entra na loja ou procura o vendedor, mas não é verdade. O ato de vender começa muito antes. É necessário que os vendedores tenham uma qualificação ou seja, uma formação profissional para aprimorar habilidades específicas. Muitos vendedores passam por treinamentos e até períodos de observação dentro da empresa para aprender sobre a história da empresa, os produtos e serviços que ela oferece, e seus procedimentos. E mesmo que a empresa não ofereça isso, se o vendedor quiser realizar bons atendimentos e alcançar suas metas, ele próprio deve correr atrás em busca dessas informações. Da mesma forma, um médico precisa buscar cursos, especializações e as últimas tecnologias em treinamento para melhor atender seus pacientes. Um professor deve sempre estar atualizado em novas regras, matérias e descobertas para que o ensino dos alunos não fique defasado. Isso é se qualificar.

Preparação
A segunda ação está relacionada ao dia a dia do vendedor. Qual a primeira coisa que ele faz quando chega ao seu local de trabalho? Ele se informa sobre as novidades em relação aos produtos e serviços que pode oferecer? Ele verifica sua meta do dia? Ele procura saber se houve mudanças nos preços? Quando o vendedor faz isso todos os dias, ele cria uma rotina. Assim como o médico separa seu estetoscópio e jaleco, ou um professor separa seus livros e prepara o conteúdo para as aulas. Todas essas são formas de preparação.

Aproximação
Nada afasta mais os clientes do que aqueles vendedores que ficam em cima deles, como se estivesse marcando território. Quando um vendedor se aproxima do cliente, naquele momento é formada a primeira impressão dele. Como ele aborda? Ele deve cumprimentar ou fazer algo mais formal? Como deixar o cliente confortável? Como não o espantar?
Como um advogado se apresenta? Ele já deve entregar um cartão de visitas logo de início?
No geral, essa ação é a porta de entrada para o início da venda, e a primeira impressão que o cliente tem do vendedor, seja ele do ramo que for, neste momento determina seu fracasso, ou possibilidade de sucesso.

Investigação
Existe o momento certo de ouvir e o momento certo de falar. O vendedor nunca deve oferecer um produto ou um serviço sem antes entender quem é a pessoa que ele está atendendo e do que ela precisa. Assim como um fisioterapeuta não pode oferecer um tratamento sem saber onde o paciente sente dor, ou um garçom não pode trazer um prato sem saber o que o cliente deseja comer. Nesse momento o vendedor mais ouve do que fala.
É importante descobrir os desejos ou as necessidades dos seus clientes. Por isso, fazer as perguntas certas nos momentos certos é fundamental para saber quais produtos ou serviços o vendedor poderá apresentar.

Localização
Perguntas respondidas, é hora de localizar, ou seja, identificar na cartela de produtos e serviços que se tem a oferecer, os que se encaixa no que o cliente procura. É como um médico, ao fazer diagnóstico, localizar o melhor tratamento para o seu paciente. Esta ação anda junto com a anterior a Investigação pois há sempre informações novas chegando durante o atendimento.

Demonstração
Tudo o que o vendedor fez até agora o preparou para a atual ação a Demonstração dos produtos e serviços. O objetivo desta ação não é apenas mostrar a solução localizada, mas demonstrar suas características e benefícios que atendem o cliente.
Sem concluir as ações anteriores, o vendedor não conseguirá passar para as próximas ações: sem Qualificação, como ele saberá sobre os produtos e serviços que está demonstrando? Sem Preparação, o vendedor saberá os preços e as formas de pagamento? Sem Investigação, saberá explicar porque está apresentando aquele produto ou serviço?

Complementação
Muitas vezes, só um produto ou serviço não é o ideal para atender os desejos e necessidades do seu cliente. Se o vendedor tiver mais a oferecer pelo seu cliente, ele deve oferecer. Nesta ação é preciso saber combinar produtos e serviços adicionais com o principal. Aqui o objetivo não é apenas aumentar o valor final da venda, mas ter certeza que no final do atendimento, todas as necessidades e desejos do cliente tenham sido atendidas para que ele fique completamente satisfeito.

Negociação
Uma venda que é concretizada logo após a demonstração é o sonho de qualquer vendedor, mas esse sonho poucas vezes se realiza porque surgem objeções por parte do cliente quanto ao produto e serviço que estão sendo oferecidos. É nesta ação que o vendedor deve negociar com o seu cliente, descobrir seus motivos para não comprar e contra argumentar. Se o vendedor não realiza esta ação, a venda estará perdida.

Concretização
Como proceder, depois de tanta negociação, para fechar a venda? O vendedor precisa estar atento aos principais sinais que o seu cliente demonstra de que está satisfeito e pronto para comprar. Nesta ação o vendedor não pode ter medo de dar o primeiro passo para concluir sua venda. É uma etapa curta, onde a intuição do vendedor deve ser trabalhada para captar os sinais de que o cliente está satisfeito com o atendimento e os produtos e serviços.

Fidelização
Concluir a venda é bom, mas é melhor ainda quando o cliente retorna mais vezes. E isso não precisa vir apenas do cliente. Nesta ação o vendedor deve trabalhar seu pós-venda para garantir que seu cliente irá retornar mais vezes, além de garantir a sua satisfação com a primeira compra. Lembrando sempre que não apenas fechamos uma venda, abrimos uma relação de longo prazo.