Logo UNISUAM

Inscrição em atividade

Psicologia Comunitária e os Saberes das Comunidades: Recursos de Potência

Valor do curso: R$250,00

Valor para aluno e ex-aluno UNISUAM: R$200,00

Promover conhecimentos e reflexões sobre a importância da cultura comunitária no processo de transformação social dos sujeitos e instrumentalização técnica para atuação em Comunidades.

Bonsucesso
Datas:
30/03/2019 - SÁB
06/04/2019 - SÁB

Horário: 08:00 às 17:00

*Mínimo de 10 alunos para a formação da turma.

Estudo evolutivo da Psicologia Comunitária, no mundo e no Brasil;
*Conceitos e aspectos de Psicologia Comunitária na atuação prática com grupos;
*Utilização da Psicologia Comunitária como facilitador dos processos de transformação social.
*A potencia de saberes e fazeres culturais das comunidades e a construção das atividades de grupo em psicologia comunitária;
* Abrangência de campo de trabalho para a especificidade da psicologia comunitária;
* Treinamento de métodos para construção das práticas profissionais;

Sobre o professor: Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Linha de Pesquisas em Saúde Mental e Violências, 2012. Especialista em Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis - DANT, pelo IESC/UFRJ/Ministério da Saúde, 2008. Formação (1996) e Graduação (1995) em Psicologia, com Licenciatura e Bacharelado, pela Universidade Gama Filho. Psicologa Clínica. Professora Supervisora da Disciplina Psicologia Jurídica e de Estágio em Psicologia Comunitária e Psicologia Jurídica na UNISUAM, desde março de 2017, Professora responsável pelo Projeto de Extensão Feminino na Veia; . Professora convidada na Pós-graduação em Psicologia Jurídica da Universidade Castelo Branco, na Disciplina Psicologia Jurídica Aplicada ao Direito Criminal I e II; - 2017. Professora Assistente da Faculdade CNEC Ilha do Governador entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2017, para os Cursos de Graduação em Direito, Pedagogia, Administração e Engenharia, também atuando na criação e coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos entre 2012 e 2014. Professora substituta concursada para o Curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense, entre abril e setembro de 2014, atuando na preceptoria e docência das Disciplinas: Estagio de Campo Supervisionado I e II e Planejamento e Gestão em Saúde. Tutora do Curso de Especialização em Vigilância de Saúde Ambiental Ministrado pelo LABEAD do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nas Turmas 1,2, 3 e 4 (de 2014 a 2018). Pesquisadora do Programa de Avaliação de Qualidade da Atenção Básica - PMAQ, Ministério da Saúde, 2012 (Entrevistadora) e 2014 ( Supervisora).